Artur Gonçalves

Saturday, April 01, 2006

VIRA DA MINHA TERRA


É o disco mais famoso de Artur Gonçalves, apesar de não ser o seu melhor. Está a milhas do seminal "Vamos dar Caça à PIDE", por exemplo. Todavia, um vasto mosaico de artistas da Música Popular Alternativa já ousou fazer versões desta obra, prova cabal da influência de um cantor pioneiro no género.
"Essa fotografia é mesmo à entrada da Coina", assegurou-me Artur Gonçalves. Ou seja: não há ali manobras de Photoshop. "Para a versão em cassete, fui lá outra vez e voltei a tirar uma fotografia, mas dessa vez estava sentado com uma cana de pesca a ver se pescava alguma", revela.
"Isso foi muito conhecido. No top de Itália ficou à frente da Amália".




Powered by Castpost

15 comment(s):

maravilha! Que artista excepcional e que blog tão bonito. Parabéns, grande Cristiano.

:)

(becks)

By Blogger sandra, at 1:56 AM  

Está muito bem "esgalhado", este blog. Parabéns. Pena não se conseguir ouvir as músicas.
Já agora, Cristiano: ando com "a pulga atrás da orelha" em relação a este Artur Gonçalves. Se for embuste, faço o elogio a uma urdidura muito bem montada.

By Blogger El Ranys, at 2:36 AM  

Finalmente o Vira da Minha Terra, esse soberbo clássico, chega à Internet. Cheguei a ter este magnífico 45 rpm na minha mão, nos idos dos 80's. Nunca mais esqueci a melodia! Por vezes ainda me dizem lá em casa Pára lá com essa cantoria do vamos à Coina e ninguém acredita que não é inventado, quando eu digo que a canção existe mesmo.
Um grande bem hajas, Cristiano.

By Blogger JAP, at 12:51 PM  

Coina, ainda faz parte do Barreiro.

By Anonymous Anonymous, at 12:17 PM  

grande musica genial
VIVA o artur

By Anonymous Anonymous, at 3:39 PM  

Carla Gonçalves a maior de todas as admiradoras do grande fadista humorista Artur Gonçalves, pois quando eu nasci o grande Artur Gonçalves fazia sucesso, cresci ao som das músicas deste grande fadista, cantarolava nos passeios da escola como a coina, bacalhau tenreiro, e outras tantas (agora em segredo fui motivo de chacota muitas vezes) pois agora com os meus 35 anos recordo com saudade os meus tempos de adolescente.
Com muito carinho e amor deixo um beijinho a este grande homem que é o meu PAI.

P.S. (e quero deixar um grande bem haja ao jornalista CRISTIANO PEREIRA por se ter lembrado do meu PAI obrigado)

Carla Sandra Gonçalves

By Blogger Carla Goncalves, at 1:48 PM  

epa é o teu amigo e visinho COSTA BATE -CHAPA que te conheceu bem na vida e agora estando tu bem ou nao na vida a minha amizade é igual a de sempre sabes que podes contar sempre comigo 1 abraço :costa

By Blogger costa, at 11:27 AM  

Excellent, love it! Columbian fitness babe All tranny Bontril sales.html buy cheap bontril today bontril diethylpropion bontril+pdm+35mg Lowest price for phentermine overnight Msn antispyware and adware remover Rhinoplasty message bords

By Anonymous Anonymous, at 7:59 AM  

Artur Gonçalves... Lembro-me de um fado intitulado "Rita Careca", muitas vezes ele cantou na casa de fados do meu pai, "Os Ferreiras", eu não o cheguei a conhecer pois foi na altura que nasci. Parabens pelo espólio, se quiseres poso arranjar este fado. ;)

By Anonymous cesarkiko, at 8:17 PM  

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

By Anonymous Anonymous, at 11:33 AM  

Where did you find it? Interesting read » » »

By Anonymous Anonymous, at 3:48 AM  

ooh diabo, a música não funciona!

By Anonymous Anonymous, at 11:12 AM  

Excelente, só é pena é não ter mais novidades.
Espero que o autor do blog volte a colocar mais algumas músicas e histórias do grande Artur Gonçalves.
Como "Os tomates do padre inácio"!

Paulo13

By Anonymous Anonymous, at 3:51 AM  

Amigo Cristiano, vi com curiosidade na internet, alguns singles espólio do meu amigo, do meu fã Artur Gonçalves, e soube-me a pouco, gostaria se possivel, já
que fui sempre grande admirador dele,primeiro, poder contactalo, 2º
se seria possivel eu ouvir o esu espólio todo, já que aqui só se conseguem ouvir só alguns, tudo o que seja preciso custear, fica a meu cargo. chico_lisboa@live.com.pt

By Anonymous Francisco, at 12:52 PM  

OI AMIGO ARTUR GONÇALVES TENHO 53 ANOS E CANTORALAVA O TEU BONITO FADO GOSTO DE TUDO O QUE É TEU POR TER O GOSTO ESTRAGADO, E GOSTARIA DE UM POUCO DA TUA AJUDA COM O PASSAR DO TEMPO ESQUECI PARTE DO FADO, ONDE GOSTARIA DE O VOLTAR A CANTAR COM O ORIGINAL GOSTO DE TUDO O QUE É TEU, À POSSIBILIDADE DE ME PASSAR A LETRA EU SÓ ESQUECI AS QUADRAS DO MEIO, MAS SE VIER TODA MELHOR, SE TIVER DESPESAS É SÓ DIZER OBRIGADO. O MEU EMAIL:
carloscanelas40@hotmail.com

By Blogger carlos canelas, at 7:29 AM  

Post a comment

<< Home

eXTReMe Tracker